A Gramatica deste Blog

Se quer participar com posts, favor mande um resumo para Sapa Mondal ou deixe um recado no Livro de Visitas com seus interesses e propostas.



Troca de Ideais

Nesta Pagina agente troca ideas sobre assuntos variados tecnicos da Navegação. Os que julgamos importantes, vão ser reabertos na aba Inicio com uma postagem para uma larga discussão. Infelizmente, neste modelo não há como um visitante abrir uma Postagem.

3 comentários:

  1. Um Hipotese:

    Um Navio de Summer Draft 10,0M em Agua Salgada 1,025, e Summer Displacement 31980T carrega até 10,05M na meia nau, com um Sag de 9 cm, e o Displacement de arquiação mostra 31952T.

    Qual é a interpretação das atoridades Brasileiras neste caso: O Navio esta sobre-carregado ou esta dentro das normas?

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente vai depender do fiscal da Capitania, mas em geral as autoridades tomam a posicão que se a LINHA referente esta submerso, em QUALQUER etapa da viagem, o navio está sobrecarregado, conforme The Merchant Shipping Act 1932, amended 1968 and 1990.
    As linhas Plimsoll são função do calado,baseado em reservas de flutuabilidade, então o argumento pode ser feito que reservas existem, mas seria difícil de convencer o fiscsl.

    ResponderExcluir
  3. Então, precisamos deixar uma lazeira equivalente o sag do navio (baseado no comportamento dela nas ultimas viagens) durante planejamento para não ficar no lado errado do fiscal. Ponto final.
    Tks Chris

    ResponderExcluir

IACS Common Structural Rules

ShippingPodcasts.com