É um blog para empresas, entidades, pessoas ligadas a Navegação, Marinha Mercante e seus Serviços Anciliares, fazer contatos entre se e trocar ideas. Bom proveito.
A Gramatica deste Blog
Se quer participar com posts, favor mande um resumo para Sapa Mondal ou deixe um recado no Livro de Visitas com seus interesses e propostas.
Assinar:
Postagens (Atom)
Um Hipotese:
ResponderExcluirUm Navio de Summer Draft 10,0M em Agua Salgada 1,025, e Summer Displacement 31980T carrega até 10,05M na meia nau, com um Sag de 9 cm, e o Displacement de arquiação mostra 31952T.
Qual é a interpretação das atoridades Brasileiras neste caso: O Navio esta sobre-carregado ou esta dentro das normas?
Provavelmente vai depender do fiscal da Capitania, mas em geral as autoridades tomam a posicão que se a LINHA referente esta submerso, em QUALQUER etapa da viagem, o navio está sobrecarregado, conforme The Merchant Shipping Act 1932, amended 1968 and 1990.
ResponderExcluirAs linhas Plimsoll são função do calado,baseado em reservas de flutuabilidade, então o argumento pode ser feito que reservas existem, mas seria difícil de convencer o fiscsl.
Então, precisamos deixar uma lazeira equivalente o sag do navio (baseado no comportamento dela nas ultimas viagens) durante planejamento para não ficar no lado errado do fiscal. Ponto final.
ResponderExcluirTks Chris